antisemitismus.net / klick-nach-rechts.de / nahost-politik.de / zionismus.info

haGalil onLine - http://www.hagalil.com
     

  

Spenden Sie mit PayPal - schnell, kostenlos und sicher!

hagalil.com

Search haGalil

Veranstaltungskalender

Newsletter abonnieren
e-Postkarten
Bücher / Morascha
Musik

Koscher leben...
Tourismus

Aktiv gegen Nazi-Propaganda!
Jüdische Weisheit
 

 

Text auf Deutsch
Text in English
Texte en français
Texto en español

A Vida Hebraica em Rússia:
A comunidade hebraica de Kazan

Kazan é una cidade sobre o Volga, a 800 km. de Moscou. A comunidade hebraica de Kazan remonta ao ano 1996. Dos 1.2 milhões de habitantes da cidade, aproximadamente 10.000 são israelitas. Ao povo faz falta a coesão religiosa e cultural, porque nasceu na União Soviética ateísta. Em 1997 foi restituido à nossa comunidade o antigo edificio da sinagoga, que durante o período soviético foi usado como "Casa de estudos." Finalmente, a comunidade tem uma casa que agora pode ser posta ao lado como centro da vida hebraica em Kazan.


Rezando na sinagoga

Purim

Até o momento, a comunidade conseguiu muito. Já temos um colégio secundário judaico , um jardim de infância, um clube de pessoas de idade avançadas, uma biblioteca, um conjunto de música e dança, e muito mais. Há serviços religiosos regulares e atividades em todas as áreas da vida hebraica. A comunidade procura devolver ao povo a sua religião, a sua cultura, e a sua tradição. A assistência social joga também um papel importante na comunidade. Temos vários projetos sociais que precisam de ajuda. Nas situações difíceis procuramos apoiar e providenciar suporte financeiro e espiritual.

A nossa comunidade é uma das mais progressivas em Rússia. Nos esforçamos a persuadir a gente a voltar à sua tradição e à sua cultura. É por isso que que para muitos a comunidade se tornou um segundo lar.


Contribuindo aos necessitados

A direita:
Celebração num Festival de Dança no centro de pessoas de idade avançada

Para ampliação, queira fazer clique nas imagens!



Temos plans também para um jardim de infância mais grande, uma casa de pessoas de idade avançada, uma cantina isenta de despesas para necessitados e muito mais. Acreditamos que é muito importante usar todos os meios ao nosso dispor para reanimar a cultura hebraica em Rússia.

Procuramos gente do mundo inteiro que pensa da mesma maneira. Isso é, para quem a revitalização hebraica não é um assunto indiferente. Estamos convencidos que só em conjunto é que podemos proteger e transmitir nossas tradições, nossa história e nossa cultura. Estamos sempre abertos aos contatos novos. Gostariamos de trabalhar em conjunto com comunidades da Europa. Estamos contentes de fazer novas amizades, novos conhecidos e de ter novas experiências.

Se se interessar em pôr-se em contato conosco, trabalhar em conjunto, ou simplesmente para intercâmbios, faça o favor de escrever-nos.

Saudações cordiais,
A comunidade hebraica de Kazan

Pessoa para contatar:
Elena Shklyar

Versão do alemão:
William Myron Davis

Text auf Deutsch
Text in English
Texte en français
Texto en español

hagalil.com 30-11-2003

Werben in haGalil?
Ihre Anzeige hier!

Advertize in haGalil?
Your Ad here!

 

haGalil.com ist kostenlos! Trotzdem: haGalil kostet Geld!

Die bei haGalil onLine und den angeschlossenen Domains veröffentlichten Texte spiegeln Meinungen und Kenntnisstand der jeweiligen Autoren.
Sie geben nicht unbedingt die Meinung der Herausgeber bzw. der Gesamtredaktion wieder.
haGalil onLine

[Impressum]
Kontakt: hagalil@hagalil.com
haGalil - Postfach 900504 - D-81505 München

1995-2006 © haGalil onLine® bzw. den angeg. Rechteinhabern
Munich - Tel Aviv - All Rights Reserved